Peixe cozido na frigideira

 

Sabe aquele dia atarefado em que você tem apenas 1 hora de almoço e logo precisa sair para os compromissos? Esta receita prática e deliciosa leva apenas 30 minutos e posso garantir que os seus vizinhos vão tocar a campainha para saber o que tem de tão cheiroso na sua casa. Para ela, você vai precisar de:

200g de peixe branco

1 cebola picada

4 dentes de alhos picados grosseiramente

2 limões

100g de alho poró em rodelas

40g de azeite

Sal a gosto

100g de pimentão vermelho em fatias

100g de pimentão amarelo em fatias

90g de leite de coco

60g de manjerona

Duração: 30 minutos / Rendimento: 2 porções

Modo de preparo:

Na frigideira antiaderente coloque o azeite e distribua o alho e a cebola até não enxergar mais o seu fundo. Em fogo baixo deixe dourar lentamente. Em seguida, acrescente os pimentões e alho poró. Essa é a cama de temperos do peixe, que ajuda a não grudar na panela. Agora é só jogar os filés de peixe branco mantendo sob o fogo baixo. Para o cozimento, esprema os limões sobre a frigideira e tampe a panela por 15 minutos. Retire a tampa e vá distribuindo o leite de coco em todas as partes e, para finalizar o delicioso aroma que certamente dominará sua cozinha, salpique a manjerona por cima e tampe por mais 5 minutos. Agora é só aumentar o fogo por mais 5 minutos, já sem a tampa e pronto. Sirva com uma salada e bom apetite!

pratopeixeassadonafrigideira

Harmonização: Como o prato é uma explosão de sabores delicados a harmonização precisa ocorrer pelo equilíbrio entre a comida e a cerveja. Uma boa pedida que ajuda a complementar o paladar é a Beer Beer Wheat (5%). Seu estilo German Wheat carrega a leveza do trigo e seu corpo suave de baixo teor alcóolico fica perfeito para intercalar um gole com uma garfada. As cervejas deste estilo são bastante aromáticas e bem servidas de espuma, logo precisam de um copo elegante com boca larga e a base mais estreita. Neste caso, use o copo chamado Weizen e de preferência, deguste a sua bebida refrigerada de 4° a 7°.

Cheers!

beerbeerwheat

Anúncios

7 comentários sobre “Peixe cozido na frigideira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s