Entrada de kani kama com páprica doce

Ideal para embalar a roda de amigos

Quando se trata em cozinhar para alguém especial, as pessoas sempre esperam ouvir elogios e proporcionar uma sensação memorável ao convidado. As cervejas já estão a todo vapor e o prato principal vai demorar muito ainda? Então esta receita de entrada de kani é perfeita para você ganhar tempo e ainda forrar o estômago com estilo!

Todo mundo adora ele em sushis, mas poucos se dão conta de como caem bem como aperitivos. Para este prato você vai precisar de:

12 unidades de kani em tiras

15g de cebolinha picada

1 pepino cortado em cubos

1 limão

2 colheres de sopa de shoyu

3 colheres de sopa de páprica doce

1 colher de sopa de azeite

Sal a gosto

Duração: 20 minutos / Rendimento: 4 porções

Modo de preparo: Abra o kani kama como se você estivesse desenrolando uma folha da carne. Deixe em tiras rústicas mesmo, pois é isso que deixará um sabor a mais na entrada. Reserve num prato. Em outro recipiente corte o pepino ao meio. Uma parte você usará para a decoração do prato e a outra como ingrediente.

Para deixar o prato alegre, faça cortes laterais deixando uma ponta mais alta da extremidade. Para acertar o formato, vá tirando finas rodelas e guarde tudo. A outra metade do pepino você deve deixar em pequenos cubos.

foto matéria

Montagem da entrada: Escolha um recipiente inspirado na origem do ingrediente principal: o kani, logo, o tema é a beleza do oceano através das conchas. Coloque os cubos de pepinos primeiro e tempere com azeite e páprica doce. Depois coloque o kani kama e tempere com limão e shoyu. Use a cebolinha para decorar e pronto. Um verdadeiro banquete em menos de 20 minutos!

Bom apetite!

Harmonização: Este tipo de entrada é uma boa pedida para acompanhar um bate papo regado a cerveja Lager. Isto porque, o estilo Premium American Lager contém maior teor de malte de cevada, ou seja, uma cerveja dourada do aroma levemente doce. A harmonização neste caso será pela semelhança do tempero do prato.

A páprica doce em contato com a Heineken (5%), uma cerveja de pouco lúpulos, traz uma leveza de sabores da mistura do malte com a especiaria, seguida de um leve amargor final. Use o copo Lager, geralmente ele tem a boca maior que a base para manter a espuma por mais tempo. Outra vantagem dele é que seu tamanho valoriza a visibilidade da cerveja enquanto equilibra a carbonatação. Vale a experiência, mas não esqueça de refrigerar de 4 a 7°C.

Cheers!

foto harmonização

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s