CEVICHE PERUANO

Se tem uma coisa que todo mundo concorda é: ir ao Perú e não comer ceviches é quase um pecado mortal. A culinária dos Incas teve forte influência dos japoneses e chineses entre os séculos XIX e XX, quando famílias se estabeleceram na costa peruana, mais precisamente na cidade de Lima. E você sabe né: se tratando de Japão e China, peixe cru e molho não faltam em seus pratos.

E foi o que aconteceu. Ingredientes frescos e pescados do dia consumidos no almoço, porque a regra é clara Arnaldo: peruano não consome ceviche à noite. A população adaptou-se aos costumes dos “chinos” (expressão para os olhos puxados) e por isso, durante sua viagem ao Perú raramente você encontrará o emblemático prato sendo vendido após às 17:00.

Para o ceviche mixto você vai precisar:

200g de peixe branco
150g de trucha (semelhante ao salmão)
150g de camarão
150g de lula
150g de polvo
150g de salsa criolla (cebola roxa, pimenta dedo de moça e coentro)
200ml de leche de tigre. (alho, pimenta, caldo de peixe, coentro)

Duração: 40 minutos /  Rendimento: 3 pessoas

Modo de preparo: Prepare o leche de trigre no liquidificador. Uma dica peruana: use rebarbas do peixe cru na mistura e não esqueça de coar. Tirando o peixe cru, cozinhe os frutos do mar ao ponto correto. Para agregar mais sabor, dê uma salteada com alho e manteiga. Misture com a salsa criolla e complete com o leche de tigre.

ceviche mixto

Válido dizer que nem só de Pisco (destilado de uva) vive um peruano. A cerveza também é sagrada ao final do expediente e a onda das artesanais chegou com tudo sendo possível encontrar em bares e prateleiras de supermercados.

Harmonização: PILSEN CALLAO (5,2%). No estilo lager como deve ser: leve e refrescante. Muito popular no Brasil, use o modelo de copo ” Pilsen”, pois ele ajuda a notar a transparência e espuma da cerveja. 

cerveza-pilsen-callao-x-310-ml-

Salud! 

Anúncios

Um comentário sobre “CEVICHE PERUANO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s