LULA RECHEADA

Em comemoração ao Dia Internacional do Turismo

Você sabia que no dia 27 de setembro se celebra a importância dos turistas espalhados pelo mundo? Segundo a World Tourism Organization (Organização Mundial de Turismo), na região das Américas, a América do Sul foi a que mais cresceu (+8%) em 2018. Isso só nos mostra a alta movimentação turística pros nossos lados!

Pensando nisso, que tal aproveitar a data para cozinhar um prato tipicamente brasileiro harmonizado com uma cerveja brasuca? Diretamente do nordeste, a receita de lula recheada com camarões e coentro pode e deve receber variações, afinal o que nós mais possuímos são ingredientes incríveis de se testar na cozinha, não é mesmo? Atenção aos ingredientes:

3 lulas grandes inteiras
300g de camarão
2 dentes de alho (ralados)
1 cebola branca em cubos pequenos
5 tomates
100g de manjericão
80g de coentro picado
120ml e azeite
180g de manteiga com sal
50ml de óleo de coco
sal e pimenta do reino q.b.
1 colher de sobremesa de páprica doce

Rendimento 3 pessoas / Duração 1 hora

Modo de preparo:

1.Limpe os frutos do mar e os reserve junto à uma porção de gelo para manter ao máximo de frescor.
2.Faça o branqueamento do tomate. (deixe por 2 minutos na água quente e na sequência passe na água gelada por mais 2 minutos). Retire as sementes e faça cubos pequenos.
3.Refogue o alho e a cebola com metade da manteiga. Passe rapidamente os camarões e retire do fogo. Tempere com a páprica e o óleo de coco.
4.Tempere as lulas com sal e pimenta do reino. Recheie com os camarões, coentro picado e folhas inteiras de manjericão.
5. Aqueça novamente a frigideira com azeite o restante da manteiga. Refogue delicadamente os cubos de tomate . Depois disso, use a mesma panela e vá dourando as lulas até que fiquem com aspecto de grelhadas.
6.Finalize com tempero fresco por cima.

Bom apetite!

lularecheada

 Harmonização de cerveja:

Se tratando de turismo cervejeiro, o estado com maior número de cervejarias é o Rio Grande do Sul (1 para cada 79.873 habitantes, segundo dados divulgados pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA).

A Barco Brewers é uma delas. Sua Brazilian IPA Manga (6,2%) tem o aroma adocicado proveniente da utilização da fruta madura na receita. Ideal para mesclar seu dulçor com o sabor do óleo de coco presente no recheio da lula. O amargor se apresenta na medida e não rouba a cena da sutileza dos frutos do mar, pelo contrário, dá um belo resultado final ao paladar. Invista no copo Pokal para aproveitar o seu estreitamento da boca, que ajuda a reter aromas delicados.

Saúde!

brazilianipamanga

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s